Consude define próximas sedes dos Jogos Sul Americanos Escolares

Decisão aconteceu em reunião realizada na tarde deste sábado em Assunção199

O Conselho Sul Americano do Desporto Escolar- CONSUDE – definiu em Assembléia Ordinária , a sede dos Jogos Escolares Sul-Americanos para os próximos três anos . Em 2016 o país sede escolhido é Medellín, na Colômbia. Bolívia ,mais especificamente Cochabamba receberá os Jogos em 2017 .

Presentes na reunião do CONSUDE, o ministro do Esporte do Paraguai, Victor Pecci,a atual Ministra dos Esportes do Chile e também Presidente do CONSUDE , Natalia Riffo Alfonso. Representando o Brasil na reunião, o Secretario Geral da CBDE e Presidente para as Americas da ISF, Robson Aguiar.

Na abertura da reunião internacional , o chefe da Secretaria Nacional de Esportes , Ministro Victor Pecci , expressou sua satisfação em receber os representantes dos diferentes países membros do CONSUDE. Pecci reiterou o compromisso da carteira de esportes e Paraguai na prestação de apoio contínuo à cooperação internacional para o desenvolvimento do desporto na região.

Durante seu discurso o ministro do Esporte do Paraguai desejou sucesso à todos os participantes desta edição dos Jogos Escolares Sul-Americanos e agradeceu o apoio dos diferentes países participantes.

Para a ministra do Esporte do Chile e atual presidente da CONSUDE , Natalia Riffo, os Jogos constituem um evento que contribui para a integração e fortalece amizades “ É um evento que promove a aceitação de diferentes costumes e práticas sociais da juventude sulamericana”, afirmou a presidente.

Apòs os dircussos de abertura foi iniciado a discussão da pauta da assembléia. Primeiro a inclusão no CONSUDE de Bonaire e países Guiana Francesa. Os mesmos participarão nas próximas edições como convidados e, a inclusão definitiva sera discutida em futuras reuniões.

O ponto alto da reunião foi a discussão sobre a sede das próximas edições dos Jogos Sul-Americanos. Foram definidos os países sedes para os próximos três anos, ficando: Medellín, Colômbia em 2016, Cochabamba Bolívia em 2017 e Suriname em 2018.

Alexandra Alves
Ascom CBDE

http://cbde.org.br/noticias.php?id=199

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s